Placeholder

Guaraná (Paullinia cupana)

AÇÃO E INDICAÇÃO:

Tônico geral e estimulante. Indicado para combater o estresse, dificuldade de raciocínio e concentração, cansaço, fadiga, sonolência excessiva e estafa. Coadjuvante no tratamento de cefaléias vasculares. Pode ser associado a outras plantas estimulantes como a Fáfia e a Catuaba.

 

Guaraná com Açai

Além das indicações do Guaraná, essa associação oferece as vantagens do açai.

 

Propriedades Funcionais do Açai:
- Alta concentração de antioxidantes que ajudam a combater o envelhecimento precoce, contendo um volume 10-30 vezes maior de antocianinas (antioxidantes roxos) se comparado ao vinho tinto.
- A antocianina possui propriedades terapêuticas entre os quais inclui-se o tratamento de retinopatia diabética e de doença fibrocística da mama em seres humanos. São agentes radioprotetores, quimioprotetores, vasoprotetores e antiinflamatórios.
- A principal antocianina no Açaí é a cianidina-3 glucosídeo, que é 3,5 vezes mais forte do que Trolox (análogo da vitamina E).
- Uma sinergia de gorduras monoinsaturadas (saudáveis), fibras alimentares e fitoesteróis, que contribuem para a proteção do sistema cardiovascular e a saúde do trato digestivo.
- Aminoácidos e minerais presentes no açaí, promovem a regeneração muscular.
- Fitoesteróis que auxiliam na redução de colesterol, melhora a imunidade e o estresse físico.
- Ácidos graxos ajudam no transporte e absorção de vitaminas lipossolúveis. A taxa de ácido graxo do Açaí assemelha-se à do azeite de oliva, a qual se acredita seja um fator que contribui para a baixa incidência de doença coronariana nas populações mediterrâneas.
- Por ser um energético natural, o açaí combate o estresse físico e mental.

Propriedades Funcionais do Açai:
– Alta concentração de antioxidantes que ajudam a combater o envelhecimento precoce, contendo um volume 10-30 vezes maior de antocianinas (antioxidantes roxos) se comparado ao vinho tinto.

– A antocianina possui propriedades terapêuticas entre os quais inclui-se o tratamento de retinopatia diabética e de doença fibrocística da mama em seres humanos. São agentes radioprotetores, quimioprotetores, vasoprotetores e antiinflamatórios.

– A principal antocianina no Açaí é a cianidina-3 glucosídeo, que é 3,5 vezes mais forte do que Trolox (análogo da vitamina E).

– Uma sinergia de gorduras monoinsaturadas (saudáveis), fibras alimentares e fitoesteróis, que contribuem para a proteção do sistema cardiovascular e a saúde do trato digestivo.

– Aminoácidos e minerais presentes no açaí, promovem a regeneração muscular.

– Fitoesteróis que auxiliam na redução de colesterol, melhora a imunidade e o estresse físico.

– Ácidos graxos ajudam no transporte e absorção de vitaminas lipossolúveis. A taxa de ácido graxo do Açaí assemelha-se à do azeite de oliva, a qual se acredita seja um fator que contribui para a baixa incidência de doença coronariana nas populações mediterrâneas.

– Por ser um energético natural, o açaí combate o estresse físico e mental.

 

FORMAS UTILIZADAS:

– Cápsula (pó)

– Tintura (líquido)

– Chá (pó)

– Cápsulas oleosas de Guaraná com Açai

Tags: guarana. paullinia cupana. estimulante. estresse. raciocínio. concentração. memória. cansaço físico. cansaço mental.fadiga. sonolência. estafa. cefaléias. estimulante sexual. libido. tônico.açai

Avaliações

There are no reviews yet, would you like to submit yours?

Seja o primeiro a fazer uma avaliação “Guaraná (Paullinia cupana)”

Connect with:

*